Ilustração feita com papel colorido e colagem. 2019.

Ao observar as criações divinas, debrucei-me para expressar em poucas palavras sobre arte que é e que está em você:

Veja as pontas dos seus dedos, as digitais que há nelas ninguém teve, nem nunca terá. Você é o carimbo que Deus pintou em cada ponta dos seus dedos.

A cor dos seus olhos e as linhas que formam a sua íris possui traços e cores autorais, pintam e desenham um olhar que não pode ser copiado. Você é pintura e desenho de Deus traçado nas cores e nas linhas das Iris dos teus olhares.

A pulsação do seu coração tem um movimento próprio, impossível de ser copiado. Enquanto as batidas do seu coração tocam, você é música criada por Deus, seu compositor.

O seu andar possui um movimento que forma uma dança autoral, jamais iguais aos seus. Enquanto anda, você é a dança que Deus criou para se movimentar neste mundo.

A palma da sua mão possui linhas que Deus desenhou, formando traços que jamais podem ser copiados. Você tem o autógrafo de Deus marcado na palma de cada uma de suas mãos.

A sua voz possui um registro único, é o que chamamos de timbre, criando um desenho acústico, as ondas sonoras, das quais não podem ser copiadas. Você é a musica falada enquanto sua voz se propaga, foi Deus que a desenhou e registrou em forma de timbre.

O seu respirar possui uma entonação e uma dramaticidade que somente você pode expressar. Você é obra cênica enquanto sopra seu fôlego de vida.

Seus pensamentos possuem ondas eletromagnéticas que formam cores, desenhos e movimentos complexos e autorais. Enquanto você pensa, uma paisagem única se apresenta. Deus te fez obra cinematográfica por meio dos seus pensamentos. Sua mente é um cenário de pinturas, desenhos, música e dança. Agora mesmo, enquanto pensa, uma nova cena revela ao mundo.

Percebe que você é obra de arte por inteira? Então levanta esses olhos pintados e desenhados pelo pai, respira no ritmo da musicalidade que há no seu coração e caminha diante deste espetáculo grandiosos que se descortina a você. Verbaliza a Deus em oração a gratidão por ser essa obra prima incrível. Olhe para suas mãos carimbadas e autografadas pelo pai, elas já carregam consigo a materialidade de planos de Deus para sua vida. Ainda é pensamento, mas para Deus já têm forma e já estão em suas mãos.

Parafraseando I Coríntios 2:9, “seus olhos ainda não viram, nem seus ouvidos ouviram o que Deus preparou para você, minha filha amada, que me ama, é o que diz o Senhor!”

Texto- Juliana Bumbeer

julianabumbeer@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode gostar de...